segunda-feira, 25 de maio de 2015

Amor-amor

🌸

Uns dizem que o amor machuca, outros que ele não existe, eu digo que ele nunca machucou ninguém é que existe sim, como 2 + 2 são 4.

O problema do amor é que ele é um sentimento que está nas pessoas. O grande problema é que para ele se propagar precisa de algo chamado ser humano. Algo que erra mais que acerta, que deixa passar as coisas boas e nem percebe, que se vinga, que não se importa, que não sabe se expressar. 

O grande problema não está no amor, está na gente. Nós conseguimos estragar as matas que nos dão oxigênio, a água que nos faz sobreviver e o amor que nos faz viver. Pessoas são problemáticas e machucam. Então para aqueles que dizem "se prepare porque o amor acaba com as pessoas", eu digo "se prepare porque as pessoas acabam com o amor".

A culpa não é do amor se o seu amado namorado te traiu com a menina da faculdade. A culpa é dele de não ter caráter e não ser honesto sobre. Ele não amou, você sim. Quando você ama, você sabe que ta amando, é impossível ficar se perguntando "será que estou amando?" quando se ama de verdade. Não há dúvidas, há suspiros, há palpitações.

Aonde há amor, há felicidade constante. Ouso dizer que em alguns dias você vai acordar tão feliz que não vai conseguir respirar direito. Quando você ver o seu amor, vai sentir seu estomago se contraindo de nervoso, mesmo que ele esteja todo suado do futebol. 

Mas claro que nem tudo é perfeito, e se tem uma coisa que desmorona tudo são pessoa que não amam mas fingem amar. Não entendo esse grupo que fingi manter sentimentos para conseguir algo, na maioria das vezes sexo, ou então estar com uma pessoa influente. Não sei o porque realmente, mas fico com pena de quem por qualquer razão fingi amar.

E é o que mais tem de exemplos espalhados por aí. Sabe aquela amiga que só fala bem do namorado, que exibe ele e seu carro caro, que diz nunca ter brigado ou discordado com ele? Então, essas amigas são o exemplo clássico. 

Tenho uma amiga que namora há alguns anos com o mesmo cara e vira e mexe diz não ser feliz, mas nas muitas vezes que eles terminaram ela chorou, esperneou e implorou a ele para voltar. Esse é um grande exemplo de falta de amor, no caso falta de amor próprio. 

Não adianta forçar amar, um dia, do nada, você vai acordar e simplesmente perceber o quanto perdeu seu tempo em algo de mentira, seja por não amar alguém ou seja por não amar você. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário