segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Extravasar: Fazer transbordar, derramar

Tudo mundo tem o direito de extravasar. Seja após um chifre, término de relacionamento, de amizade ou uma reprovação na faculdade e se você é jovem provavelmente sua maneira de extravasar é sair com os amigos pra beber, dançar, beijar na boca e beber. 

Quando você termina um namoro, seja por qual for o motivo, e se é mulher que nutri algum sentimento bom pelo seu ex(Sim, isso não é fraqueza. É o normal. Impossível que o amor acabe em um dia ou dias) você vai ficar mal por um tempo.

Eu digo "e se é mulher" pelos simples fato de que o homem termina o namoro ás 18h e as 21h já está no bar com os amigos bebendo e curtindo a vida. Experiência pessoal. 

Então ocorre as simples, conhecidas e dolorosas etapas do término:

Etapa 1- Fica e se sente um lixo. O dia todo vestindo roupas velhas e chorando,vendo algum filme triste e chorando. Tem aquelas que resolvem comer o triplo do normal, ou as que simplesmente passam dias na água. Não importa, aqui você vai estar chorando. 

Etapa 2- Aqui você vai se sentir mais depre e sozinha do que nunca. E se todas as suas amigas estiverem namorando então fudeu. Você vai esperar mensagens e ligações, mas vai receber no máximo um sms da operadora e outro da sua amiga dizendo como tudo vai ficar bem(e você vai revirar os olhos e xingá-la mentalmente porque nada ta bem agora). 

Etapa 3- Aqui você vai descobrir que dormir é a melhor coisa do mundo. Acordar vai ser a pior. Você vai ver que dormindo pode sonhar com ele, e ser feliz no sonho. Essa fase é bem doente mesmo. Tudo que você puder fazer pra se lembrar dele, você vai. E mesmo se não fizer nada, você vai.

Etapa 4- Essa seria a fase de querer voltar e se humilhar, mas como eu não sou assim e me amo pra caralho antes de tudo vou apenas considerar que todas possuem amor próprio. É claro que dá saudade, daquele tipo que sufoca, que da vontade de viver tudo de novo, que da até uma vontade la no fundo de pedir pra voltar. Mas, cara, mesmo assim você tem que pensar que o relacionamento ia ser o mesmo. Ele não vai virar um príncipe perfeito, você iria se irritar com as mesmas coisas e o motivo do termino não iria ser concertado. 

Nessa etapa podemos até sentir muita saudade, mas temos que ter em mente que acabou. Já foi. E foi bom pelo tempo que durou. Voltar só nos machucaria mais agora.

Etapa 5- "Sem querer" vai futucar todas as redes sociais, vai ficar vigiando ele no app buscar se tiver a senha, vai futucar o instagram dos amigos pra vê se ele está lá e até daquelas garotas que você sempre odiou. O que você vai fazer após toda essa investigação? Chorar e chorar porque vai ver que ele está saindo, se divertindo e nem lembrando de você.

Etapa 6- Se passaram semanas e ele não se preocupou nem de mandar uma mensagem. A etapa 6 é a da raiva. Você sente raiva dele, de você porque não está saindo e se divertindo e de todo mundo porque a vida ta uma bosta. 

Etapa 7- Então aqui você liga pra aquela sua colega doida que topa tudo(todo mundo tem essa) e programa sair a noite. 

A primeira vez que você sair, principalmente se for pra um lugar em que você e ele iam, vai ser estranho. Eu, por exemplo, quando saia com minhas amigas costumava avisar a ele quando chegava, que tava bem e quando eu ia pra casa. Então chegar num barzinho e não ter que dá satisfação é estranho, é vazio, é quase bom mas mesmo assim estranho.

Uma empolgação vai subir na sua cabeça e as rodadas de chopp começam. Você até tenta olhar em volta, prestar atenção no que sua amiga ta contando, mas o celular pesa no seu colo e a carência vai a mil. Aqui vai a dica mais importante do universo: JAMAIS MANDAR MENSAGEM OU LIGAR PRO EX COM A CORAGEM QUE O ÁLCOOL DA. Serio.

É claro que esse dia eu mandei mensagem pra ele. Como todo mundo eu erro, mas eu aprendi com meu erro esse dia pela forma seca que fui tratada. Levei um tapa na cara mas não cai, não. 

Nas próximas vezes você vai querer sair pra mostrar pra ele que você está saindo. Então vão surgir fotos no instagram, snaps... Mesmo que ele não faça questão nenhuma de mostrar pra você que ta muito bem(você nem passa mais na cabeça dele).

Etapa 8- Fase perigosa. Atenção! Aqui você vai estar sob emoções contrarias e vai fazer merdas por ai. Sua mente tá piscando que você precisa beijar outros caras,e também que já faz um tempinho desde que vocês terminaram e então você ta subitamente forte e pronta. Cuidado com esse lance de se achar 100%, principalmente se sua cidade for tão pequena como a minha,em que a possibilidade de encontrar ele se pegando com outra são grandes. 

O foco aqui é sair, beber e beijar estranhos sem dar o telefone. Pode ser que no outro dia você se sinta mal por ter beijado muitos caras numa mesma noite, ou então ter ido parar numa cama diferente da sua... Você vai acordar se sentindo muito mal, então não faça coisas do tipo "o mundo ta acabando vamos aproveitar" porque tudo tem sua consequência. Claro que não tem nada de errado em ficar com outros, pelo contrario, um amor só é esquecido com outro.

Sentir arrependimento e culpa é normal. Mas perai, culpa porque? Arrependimento de que? Nessa hora você deve se fazer três perguntas:

Eu estava afim e querendo beijar aquele cara?
Naquela noite eu consegui finalmente dar risadas e me soltar esquecendo dele?
Eu curti?

E pronto. Sim em todas e sinceramente, que se foda a culpa! Você merece extravasar! Quantos dias sem dormir e comer? Quantas lágrimas derramadas? Tudo isso e você não pode beijar quantos quiser?


Bom, eu só vim até a etapa 8. Espero que a próxima seja "aqui você nem vai lembrar que ele existe, vai achar um boy magia e ser feliz". 

O ponto todo desse post foi porque eu sou uma pessoa muito preocupada com que os outros vão pensam de mim, não gosto de fazer nada "errado" e me sinto culpada por beijar vários caras e eu vou continuar sendo assim, mas cara, um dia de oba oba não mata ninguém! 













Nenhum comentário:

Postar um comentário